icones sociais

O DIVÃ E A IMPORTÂNCIA DOS OUVIDOS DELA


— Tenho tentado, sabe? Todos os dias. Ser uma pessoa diferente da que fui no passado. Uma das coisas que me orgulho é de ter coragem. De escutar meu coração e encarar as consequências do que vier diante essa decisão. Não sou alguém que se arrepende de muitas coisas na vida. Gosto disso. E tenho apreciado as mudanças. O jeito mais direto que tenho assumido. Sabendo mais o que quero, o que não. Defino minhas atitudes perante isso. E sinto um pouco de falta, às vezes, de ser ouvida com atenção. Por isso voltei aqui. Porque sei que você me ouve, sua missão é me ouvir. Dar atenção ao que é relevante e me ajudar a seguir meu caminho. Tem noção da importância que você tem?

— ...

— É isso? Vai ficar aí me olhando em silêncio enquanto aprecio esse divã e aperto contra o peito essa almofada?


— Não veio para ser ouvida? Estou te ouvindo rodear em algo maior, mais fundo, mas sem chegar no fundo de verdade.

— ...

— É isso? Vai ficar aí pensando sem colocar as palavras para fora enquanto fico aqui vendo teus dedos tensos apertando a almofada contra teu peito?

— Estou tentando entender como é que você pode me deixar sem palavras ao mesmo passo que estou tão cheia delas. Tem noção da importância que você tem?

A escutei consultando o relógio em silêncio, concluí que não tinha mais tempo para continuar discorrendo sobre a indignação desse dia. E o alívio vem quando sei que ela vai dizer:

— Semana que vem, no mesmo horário?

— Sim, até semana que vem.



laura aquino
Geminiana de Franca, interior de São Paulo. Apaixonada por livros, séries, filmes e música. Acredita que a arte move as pessoas para o que elas têm de melhor. Vive no mundo da lua e escreve seus devaneios num emaranhado de palavras que no finala acabam fazendo algum sentido. Ou não.

Comentários

Instagram