icones sociais

Quanto pesa sua zona de conforto?

escrito por Jel Sousa

Tem gente que está tão acostumado ao caos, que duvida da serenidade quando ela chega. É, eu sei que é difícil se lançar à sorte assim, de modo tão vulnerável, se ser ingênuo antes já se mostrou errado. Dá um medo incontrolável.

Por mais surreal que possa ser, parece que a sua zona de conforto é um fardo pesado, mas tão constante e ao qual você está tão habituado, que agora não consegue mais seguir com os ombros leves sem esse peso. Algo quase impossível de se entender, sem dúvidas, é a complexidade dos sentimentos humanos.

É preciso aceitar que os ciclos não se repetirão da mesma forma se você não for mais a mesma pessoa. E, imagina que trágico seria chegar até aqui, e impedir uma conclusão feliz por estar presa ao passado?

Ao que parece, o receio incomensurável de não alcançar o objetivo pode ser justamente o catalisador para esse insucesso. A evolução pessoal impõe que se entenda que focar na realidade boa vivida é mais importante e satisfatório do que procurar incessantemente sinais de fracasso.

Calma, amiga, você pode ser feliz. Tudo é real. A vida também é fácil para você. Se avexe não, tudo vai continuar bem.



jel sousa
Amiga íntima das letras e livros desde cedo, seria surpreendente se não encontrasse na escrita sua forma de expressão natural. Com um quê de psicologia amadora, é apaixonada pela complexidade do ser e sentir. Produtora de moda, consultora de imagem, advogada e futura designer de moda.



Comentários

Instagram