icones sociais

Cartas para Jão

Desculpa, Jão, por todo esse sumiço. Eu precisei me recolher para entender todo o caos que se instaurou dentro de mim e tentar me entender perto dos teus olhos felinos e famintos não dá muito certo. Você é uma distração deliciosa, Jão. Entenda. Mas no momento, de coração, eu preciso de um encontro só meu, um encontro sincero comigo.

Meu término foi rápido, você sabe. Mas foi cruel e isso não te contei. Teve muita baixaria, gritaria e exposição. Nunca me senti tão vulnerável, sabe, Jão? É como se minhas cicatrizes estivessem expostas em uma vitrine sem glamour algum, ou em algum museu empoeirado. Todo mundo aponta e ri; e que não ri, sente uma pontada de pena. Desculpa, Jão, mas não sei onde te catalogar nessa gente que observa. E eu sei que você observa.

De certo modo, parte de mim ainda te vê como a muralha que me acolhe nesses dias tempestivos. Você consegue segurar toda minha vulnerabilidade e fazer dança, arrancando sorrisos e deixando outros derramados nos lençóis. Mas nas primeiras horas do dia, no primeiro feixe de sol que escapa das cortinas, no momento que você se levanta para preparar café e torradas, eu vejo o véu que cobre teu rosto e a dor que você mastiga e engole, seca... E isso me assusta um pouco. Eu não sei tua vida, Jão, tampouco teus fantasmas. Quem você é quando não me desnuda com os olhos?

Desculpa o sumiço, Jão. Te guardarei no lugar mais bonito do coração, com todo carinho. Mas no momento, preciso estar sozinha para entender meu caminho.

Sentirei saudade tua,
Duda.

Duda e Jão são personagens criados por mim e pelo @apenasmaisumogro. O primeiro conto você pode ler clicando aqui



Mafê Probst
Engenheira, blogueira e escritora, não necessariamente nesta ordem. Gosta das hipérboles. Geminiana complexa, curiosa e indecisa. Come sushi toda quarta-feira. Coleciona sorrisos, dentes-de-leão, abraços apertados, despedidas de aeroportos e alguns clichês.  Tem um livro à venda. É membro da Academia de Letras de Itajaí, ocupando a cadeira número 7 – Paulo Leminski.

Comentários

Instagram