icones sociais

Cheguei a essa conclusão


Por não termos dado certo como casal, preferi manter a amizade. Para ser bem honesta, eu já sabia antes que a gente não ia funcionar diferente. Eu confesso que não quis tentar, mas algumas vozes me fizeram acreditar que poderia dar certo, que eu deveria viver para então ter certeza das coisas.

Foi então o que eu fiz, mas estamos aqui, não é? Você me disse uma vez que não queria que você fosse um peso para mim, mas eu sabia que tinha sido para você também, ainda que você dissesse que não. Eu via nos seus olhos. Eu via sempre que encontrava com você e sentia o quanto você não queria estar ali. Talvez você responda que não aconteceu, pois não quer admitir para si mesmo que aconteceu.
O problema não esteve em nenhum de nós dois, mas existem coisas que nós dois precisamos reconhecer dentro um do outro. A amizade funciona perfeitamente, mas eu sinto que chegamos em uma hora que já que não há mais nada além disso, dos nossos propósitos, das nossas buscas, vamos acabar nos afastando. Sabe, eu reparo que você não responde mais como antes. Reparo que você demora, que responde breve, quando não responde.

E longe de mim estar aqui cobrando alguma coisa de você. Mas me pergunto mesmo se tinha uma amizade ou se você estava aqui, pois ainda estava esperando que algo se desenrolasse entre a gente. Que você, em algum momento, tivesse a súbita certeza que fomos feitos um para o outro, então seria válido manter os contatos próximos.

Acredito que é algo que você precisa ver dentro de você se não aconteceu, porque às vezes eu vejo que você se importa mais com a forma como eu falo algo, com a estrutura da minha fala do que com o conteúdo. E isso não importa agora, sabe? É, não importa. Pode bater nessa tecla quantas vezes você quiser, pois esse seu lado lógico não te faz se colocar no lugar do outro ou entender realmente o que é um sentimento.

Ele só te faz ter algumas certezas, mas... Será que ele te faz ter algumas verdades? Será que seu coração já disparou mesmo ou será que foi só pela metade. Te vejo falando de amor e teve algumas vezes que acreditei nisso, mas será que... Deixar alguém sair da sua vida e não lutar para melhorar não te fez um covarde?

Como amiga te digo isso, porque muitos dos seus amigos e das suas namoradas não tiveram coragem. Você volta e meia atraiu aquilo que você estava vibrando, mas por alguma razão eu acabei chegando aqui para quebrar as miragens.

Pode ser só uma opinião, pode ser que eu escreva um fato em cima de uma coisa que eu acho, mas por enquanto é como eu sei fazer, é como eu sei me expressar. Quero lapidar tudo isso, mas não vou ficar forçando a barra para me encaixar. É meu jeito, não quero mentir para mim se não conseguir fazer direito.

Talvez você tivesse que melhorar nisso, isso se você quiser considerar. Você quer um milagre em forma de mulher, mas eu te digo... Isso não vai acontecer.





YAMÍ
Escritora e internacionalista.
Colunista dos blogs "Entenda os Homens", "Crônicas de uma mente qualquer" e da Blasting News. Curadora do Blog Sensations. Astróloga de horas vagas. .

Comentários

Instagram