icones sociais

Deixe o outro saber que existe um motivo para ele ficar

Deixe ele saber que você o ama. Compre flores pra ela e a surpreenda com um cartão piegas na porta do serviço. Apareça no trabalho dele com os ingressos para aquele show que ele tanto estava louco pra ir. Se você sabe quais são os horários que ela não vai estar em casa então vai lá, deixe bilhetes bobos, escreva algo que a faça rir no espelho do banheiro.

Muitos me perguntam o que fazer com o sentimento que fica subtendido no olhar. São poucos que possuem a coragem de colocar o meu conselho em ação. Os livros contam histórias de uma paixão platônica e o quanto ele sofre ao entregá-la ao noivo no altar. Mas eles não mostram que ele não teve coragem de dizer a ela exatamente o que sentia antes que ela decidisse se casar.

Os filmes de comédia romântica, mostram a melhor amiga apaixonada pelo cara que joga Lacrosse e namora a garota mais popular da escola. No final, o cara descobre que a ama, mas ela já não o ama mais porque se apaixonou por Bernardo; o carinha da biblioteca que era invisível, até que ele mesmo criou coragem de expor seus sentimentos.

A vida real nos mostra pessoas abafando sentimentos, fingindo não ter coração e criando uma armadura gigante em torno de si, para não dar poder ao outro, de saber que, em sua presença, se tornam vulneráveis. E mal sabem que ser vulnerável é o melhor presente que pode ocorrer. Quando doamos amor, o amor nos envolve também.

Se você se deparar com um sentimento não correspondido? Você ainda pode juntar os pedaços e recomeçar. Se aquela pessoa for importante na sua vida, ela permanecerá, e aquele mesmo amor evoluirá para novos sentimentos, e será sempre amor, apenas em uma forma nova de amar.

Se tiver na hora de encerrar um ciclo, então encerre. Jogue as chaves fora, não lamente o que deixou de acontecer. Siga em frente, se liberte do medo de sentir e, na hora que você menos esperar, todo aquele clichê de comédia romântica irá acontecer.

Meu último conselho? Antes de seguir, garanta que você deu todos os motivos para que o outro decidisse ficar. Se ele não escolheu? Bem, aí então é sua vez de em uma nova história se jogar.




RE VIEIRA
Uma escorpiana formada em direito, apaixonada pela vida, pelas palavras, por músicas e pessoas legais. Ela acredita que a vida é um sopro e, por isso, escolheu sobreviver jogada na adrelina de uma rotina nada organizada, andando por aí de mãos dadas com a liberdade.

Comentários

Instagram