icones sociais

Depressão: um passo de cada vez

escrito por Camila Santos

Um passo de cada vez, um dia depois do outro. Não se culpe por não saber o que fazer, ninguém sabe. Não se julgue por mostrar fraquezas, todos temos nossa kriptonita. Não esconda suas lágrimas, se quiser chorar, chore!

Mas não passe pelos dias, viva-os!
Por mais que a vontade de não tirar o pijama seja maior do que tudo, se vista de coragem. Grite pra extravasar. Encoste a cabeça no ombro de alguém quando se sentir só.

Sinalize os dias de silêncio congelante.

A depressão é um morador silencioso, você só percebe sua presença quando já está no olho do furacão. A solidão te abraça, a tristeza te dá uma rasteira, a alegria é rasa e ser feliz requer uma força que você acha que não tem.

Pense positivo. Você vai conseguir passar por isso, você vai conseguir pular essa fase, você vai conseguir!

Pense que a cada dia de desânimo você ganhará três dias de open bar, para cada choro abafado pelo travesseiro, você ganha uma guerra de travesseiros com direito a sorvete napolitano e brigadeiro de panela.

A cada dia de silêncio cortante, vários dias de papo furado com gente legal.

Abra a janela, olhe pro céu, sorria para o sol, dance sua música preferida, se olhe no espelho e diga: Eu vou passar por esse dia.

Você vai conseguir, você vai vencer essa guerra, sua força vem de dentro, você só precisa descobri-la.

Que Deus te ajude. Ajude a todos nós.




camila santos
Bailarina, escritora e apaixonada por café. Aquariana de coração quente. Fã de sorrisos, gentileza e chocolate. Sou tudo aquilo que cabe em mim. E o que não cabe, deixo aqui nas entrelinhas.

Comentários

Instagram