icones sociais

Nós é que ditamos a nossa vida

escrito por Fernanda Amorim

Hoje eu venho com aqueles papos clichês porque eu preciso te lembrar que todos os teus sonhos podem se realizar.

É, eu sei... depois de certa idade a gente passa a acreditar que as coisas não são bem assim, que é necessário deixar a fantasia de lado pra encarar a realidade cruel do mundo. Mas jura que a vida é só isso?

Sabe, eu sei que é difícil acreditar, mas a nossa realidade é a materialização dos nossos pensamentos... de todos eles. Duvida? Para aí um pouquinho e começa a refletir sobre tudo o que tem acontecido na sua vida ultimamente.

Como você se sente? Em que a sua mente tem focado? Qual é o assunto que mais ronda a sua cabeça antes de dormir? Você tem agradecido por ter um emprego e uma oportunidade de crescimento ou tem reclamado de todos os problemas que aparecem no meio profissional? Você tem agradecido pelo corpo que tens, que te permite conduzir a vida, ou se olha no espelho reclamando dos quilinhos a mais ou a menos?

O que você tem emanado para o universo? Como você tem tratado as pessoas? Será que realmente você tem dado o seu melhor para os outros? Será que realmente você tem visto o lado bom de tudo aquilo que você julga ruim?
Eu sei que não é sempre que a gente está alto astral e carregando um sorriso no rosto. Sei também que, por vezes, a rotina pesa e nos tira do eixo. Mas esse é exatamente o ponto, sabe? É aquela velha história de se mostrar merecedor da vitória. A gente precisa fazer o melhor nas piores circunstâncias, porque sorrir em dias de sol todo mundo sabe.

O negócio é se molhar mesmo, sair na chuva sem sombrinha e relembrar como é gostoso brincar nas poças d’água. Lembrar que a água molha, mas limpa e faz qualquer planta crescer. Lembrar que o arco-íris só aparece depois de chuvas, mas só quando o sol insiste em aparecer também... tá vendo? O universo nos prova em pequenos detalhes o que a gente insiste em deixar passar, pois no enrolamos nas obrigações do dia a dia.

Confie mais em você, confie mais no universo, confie mais no seu Deus. Confie com a certeza que tudo vem e que tá tudo bem. Lembre-se sempre que o que você está vivendo é reflexo de todos os pensamentos que você já teve e de todas as energias que você já emanou, propositalmente ou não. Mas lembre-se também que tudo é mutável e tudo é passageiro. A dificuldade não vai durar pra sempre se você encará-la como um desafio para o seu desenvolvimento pessoal. O choro não vai durar pra sempre se você se convencer que a dor é necessária pra evolução e que tá tudo bem.

Lembra da história que nós que ditamos o nosso valor? Agora acrescenta aí... Nós é que ditamos a nossa vida!



fernanda amorim
Taurina com ascendente em touro. Intensa, sonhadora e teimosa. Formada em letras, professora de língua portuguesa, apaixonada pela vida e amante das palavras.

Comentários

Instagram