icones sociais

O GUERREIRO EM NÓS E AS BATALHAS DA VIDA


Sabe quando assistimos àqueles filmes de superação e achamos lindo, e então voltamos para nossa rotina e para aquela incessante reclamação? É o seu guerreiro interno que está dormindo.

Escrevi uma frase estes dias: “Todos temos um guerreiro dentro de nós. Uns escolhem escalá-lo para a batalha. Outros, apenas deixa-lo vendo a luta de longe. De qualquer forma, a escolha é sempre nossa.”

A vida vai bater. Isso é inevitável. Como você vai reagir, esta é uma decisão que cabe inteiramente a você. Tem gente que é livre, e vive uma rotina de preso.

Matrix. Mulan. O que estes dois filmes tão distintos têm em comum? Além de serem dois dos meus favoritos, e representarem bem a jornada do herói (alô Joseph Campbell), têm como tema primordial a figura do guerreiro.

O guerreiro que nem sabemos que existe. Que está ali, embaixo de toda a preguiça, medo, ansiedade e procrastinação. O guerreiro que precisa ser chamado para a batalha, seja por um amigo, um inimigo ou pela própria vida.

Não é fácil ser guerreiro. Tampouco é fácil não o ser. Se esquivar da vida, das responsabilidades, parece fácil, mas retira tudo de maravilhoso que há na existência. Retira a cor, o cheiro, a textura.

Quando se escolhe uma vida sem coragem, escolhe-se não viver.

Não desista de arriscar. Nada vale mais do que seus sonhos, seu propósito e sua autonomia. Seja corajoso, guerreiro, arrisque. Comece com algo pequeno e verá que em pouco tempo, sua vida será transformada.



carol pedrosa
Ariana, apaixonada pela vida e pelas palavras. Não acredito em definições, mas em transformações. Em ser cada dia uma versão melhor de mim mesma. Em viver no agora, sem medo de arriscar. Acima de tudo, acredito no amor. 

Comentários

Instagram