icones sociais

Ressignificando a nutrição

Perguntei, dias desses, para um punhado de pessoas, qual a primeira coisa que elas pensavam ao ler “NUTRICIONISTA” e ver uma foto clássica do jaleco branco e sorriso amarelo: fome, dieta, dietinha restritiva, beleza/estética, beleza de novo, “que preciso emagrecer”, pessoa especializada em mandar os outros pararem de comer coisas legais e variações disso tudo...

O que eu tenho que fazer aqui é me apresentar, a nutri, sabe? Travei. Diante das respostas que encontrei, precisei de tempo para me desrotular e poder me apresentar de uma forma que esteja alinhada com quem sou — e serei.

Eu vejo o ser humano como ser integral; tem corpo físico, tem mente, tem emoções e tem alma. Cada vez mais trabalho menos com dietas prontas, tradicionais e restritivas, com peso e com medidas. Não quero encaixar pessoas em padrões porque não me dou muito bem com padrões.

Acredito em resgatar nossos instintos. nosso corpo sabe o que fazer, o jogo é voltar a ouvi-lo. Além de integral, cada ser é único. É necessária uma conexão para nos conhecermos e caminharmos lado a lado no processo. Ressignifico a relação com o comer e com o alimento, através da presença, do autoconhecimento, da autocura.

Se me perguntarem: o que eu vim fazer aqui nesse mundo louco de meu Deus? Compartilhar o que sei, o que aprendi e o que aprenderei, potencializar e inspirar seres humanos — com uma relação especial de amor com as mulheres —, levar clareza na jornada, buscar uma maternidade e uma educação parental leve, divertida, positiva e curativa.

Quero falar sobre sonhos e sonhar, falar que é possível sim realizar e realizar. Sempre vai ter a ver com fé e acreditar, mas também tem a ver com merecer. Te inspirar no merecimento de uma vida consciente, com aceitação, amor próprio, diversão, leveza, saúde, equilíbrio e energia para viver (e não apenas existir).


Eu sou a Isadora Tavares, feita de um pedaço nutri, outro pedaço coach, outro reikiana, outro mãe, filha, esposa, amiga e sempre buscadora incomodada. Terapeuta de mim mesma e sua.

Comentários

Instagram