icones sociais

Para tudo há um tempo

escrito por Alana Verdi
"Para tudo há um tempo determinado"
-Eclesiastes 3:1 - Bíblia Sagrada

Se para tudo há um tempo, quanto tempo você tira para fazer algo que te faz feliz?

Trabalho, faculdade, estágio… Agenda lotada. Tudo isso para manter o sustento físico, mas com o que você tem sustentado sua mente?

Admirar um pôr do sol, dançar na chuva, ouvir uma boa música, ler um livro, conhecer um lugar, conhecer alguém, estar com quem você ama, tomar uma cerveja ou um café com os amigos, visitar um amigo antigo, andar de bicicleta, assistir um filme...

Não tem tempo?

Que tal trocar ou diminuir o tempo que você passa com seu Smartphone? Usar o caminho que você leva para o trabalho? Trocar o cochilo depois do almoço? Dormir meia hora mais tarde? Acordar meia hora mais cedo?

Sobrar tempo nunca sobra. Mas se você daria um jeito de encaixar na sua agenda uma reunião de trabalho ou um trabalho extra da faculdade, por que não encaixar 15 minutos ou meia hora por dia para você?

Quando você se der conta, estará velho, sentado na varanda refletindo sobre a vida que teve. Terá lembranças boas? Se arrependerá do que não fez? Sua vida se resumiu só em trabalho? Conquistou bens materiais, mas conquistou também algum sonho?

Não deixe o tempo te controlar, controle o seu tempo. Faça um lista de pequenas e grandes coisas que deseja fazer e tente ao máximo realizar cada uma delas todos os dias. O amanhã é incerto, mas o hoje… o presente… ah! o presente está bem a nossa frente para ser usufruído o máximo possível.

Arrependimento não traz tempo nenhum de volta, mas satisfação eterniza o tempo. Afinal você vive ou apenas sobrevive?

A vida é feita de histórias e as histórias se fazem com momentos. E hoje é o momento, é o tempo… de amar, de rir, de dançar… Hoje é o tempo de ser feliz.




alana verdi
Itajaiense e apaixonada pela vida. Se eu fosse me resumir em 3 palavras seriam: intensa, sentimental e desastrada. Gosto de coisas simples, enxergar o lado bom de cada coisa e exercitar a gratidão. Escrevo sobre tudo o que faz meu coração florescer.

Comentários

Instagram