icones sociais

Talvez não tinha que ser

escrito por Rebeca S'tiago
Talvez não tinha que ser — mesmo que eu quisesse muito. Como eu vou saber? Eu sinto que você cruzou o meu caminho pra me fazer repensar em algumas coisas já pensadas e rever algumas coisas esquecidas. É que com a tua chegada ficou fácil acreditar em destino, nos astros e que tudo tem um sentido e acontece por um motivo.

Você era o motivo, poxa. E tanto faz se você passou feito relâmpago trazendo luz pra uns cantos escuros e inacessíveis de mim ou foi embora sem saber da importância da sua presença. Enquanto você estava aqui fazia sentido acreditar que tinha que ser nós dois. Você não acha?

Talvez não tinha que ser — mesmo que você tenha tentado. Eu vi o teu esforço, ok? Eu vi que você fez o máximo que pode enquanto respeitava a minha verdade. Eu sei que você foi até onde eu permiti e por isso dividimos a mesma frustração quando o destino não aconteceu, os astros nos enganaram e ficamos sem motivo pra seguir em frente.

Eu achei que era destino nós dois. Mas o que eu sei? Fez sentido segurar a tua mão e me permitir sentir de novo. Pareceu natural fechar os olhos e me entregar pro teu sorriso que acalmava a minha mente. Sabe como é, os teus olhos entendem o que a minha alma dizia; fazia tudo valer a pena.

Talvez não tinha que ser — mesmo que a gente tenha acreditado. O que foi suficiente ou não já nem faz mais diferença. Eu sigo tranquila porque dei o melhor de mim a um alguém que me fez bem. A recíproca sobreviveu. E se tinha que ser ou não, se era destino ou se fazia sentido, tanto faz. Pelo menos a gente foi verdade.



rebeca s'tiago
Aquela que fez da escrita o próprio divã. Crítica da vida alheia nas horas vagas. Curte um bom texto, vinho e jogar conversa fora. É viciada em paçoca e risadas. Tem coração bobo, cabelo pintado e desastres acumulados na cozinha. Atualmente mora em Sydney, Austrália.


Comentários

Instagram