icones sociais

10 dicas de como ter uma vida melhor

escrito por Fernanda Amorim
Às vezes a gente acaba se contaminando com a correria do dia a dia e esquece que pequenos detalhes são capazes de transformar a nossa vida, fazendo-nos muito mais feliz. Não sei você, mas eu tenho uma mania insistente de me deixar pra depois e colocar mil prioridades na minha frente, esquecendo-me que um olhar atento pro meu “eu” é que mudaria todo o rumo da minha vida e traria novas chances, novas perspectivas e certamente me livraria de muitos problemas presentes e futuros. Então hoje resolvi deixar o drama que eu tanto amo de lado e falar algumas dicas que estão me ajudando a mudar de vida.

01. OUÇA, DANCE, CANTE
Reserve um momento do dia para ouvir uma música que te faz bem, que te coloca pra cima e que te faz ter vontade de dançar. Pode ser enquanto estiver no ônibus, no carro, indo ou voltando do trabalho ou da faculdade. Pode ser durante o banho (isso eu recomendo muitíssimo!) ou lavando uma louça. O importante é que você consiga entrar na vibe da música e se deixar levar pela letra e/ou melodia. Se conseguir dançar junto é melhor ainda! Só lembre-se de colocar uma música bem animada pra fazer dar um up no seu dia (e na sua vida).

02. DURMA BEM!
Ultimamente tenho ouvido um papo de que pra mudar sua vida é necessário acordar cedo e, sinceramente, eu não concordo. Não concordo porque não somos máquinas programadas e somos todos diferentes. Tem gente que consegue tranquilamente acordar cedo e tudo bem. Tem outras pessoas como eu (alô, taurinos) que ficam num mau-humor tremendo quando precisam despertar mais cedo do que o necessário – e tá tudo bem também. Há pessoas que são mais noturnas, outras mais diurnas, e tá tudo bem. Respeite o seu corpo, respeite você. Só procure dormir bem, pelo menos de 6 a 8 horas (recomendado pelos médicos!). Nada adianta acordar cedo se for pra ficar mal humorado ou pra não render nada. O que vai fazer sua vida mudar mesmo é o que você faz durante as horas que está acordado, tenha isso em mente.

03. COMA BEM!
Frutas, verduras, legumes, vegetais, são importantíssimos pra nossa saúde. Lembre-se que seu corpo é seu templo e você precisa cuidar bem dele. Tomar muita água e manter as vitaminas e nutrientes sempre em dia é necessário pra não adoecer e manter um bom humor. Mas reserve também um momento da semana (ou dois, três, se você sentir necessidade) para comer aquilo que você gosta. Aquilo que te dá água na boca e faz seu coração vibrar, sabe? Tem comidas que nos remetem à infância e que são capazes de nos trazer à tona momentos mágicos e, sinceramente, você não precisa ser 100% fitness. Tudo bem se permitir a uma besteira ou outra, tudo bem se isso te faz feliz. A regra é ser feliz e com saúde, não um bitolado em dieta.

04. FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS!
Não, você não precisa virar uma Pugliesi e um frequentador ativo da academia. Você nem precisa fazer academia se não gostar. O fato é que nosso corpo não foi feito para ficar jogado no sofá, nós precisamos nos movimentar e liberar endorfina, que é importantíssimo para o nosso bem-estar. E tem tantas atividades por aí que é impossível você não se encaixar em nenhuma. Dança, luta, musculação, natação, Yoga, pilates... vale o que for pra colocar esse corpo em movimento.

05. VISUALIZE SEUS SONHOS
Mais do que sonhar, é importante traçar um “plano de ação” para seus sonhos se concretizarem. Estar em contato com aquilo que te faz vibrar é essencial pra não fugir do caminho que vai te fazer chegar lá. Pode ser um mural de visualização, um caderno... o que for. Mas tenha sempre algo perto e que você possa entrar em contato todo dia. Leia, releia, escreva, cole figuras, tudo vale pra te fazer estar mais próximo dos seus sonhos.

06. AGRADEÇA
Pode ser oralmente, pode ser escrevendo em um bloco de anotações, em post-its para serem colocados dentro de um vidro... o que for melhor pra você. Mas cultive o hábito de agradecer diariamente por tudo aquilo que te acontece e por aquilo que ainda não aconteceu, mas que você deseja muito. Agradecer é muito melhor do que pedir e a energia da gratidão é mil vezes mais forte.

07. FAÇA RECADOS A SI MESMO
Espalhe pela sua casa, quarto, carro ou escritório, mensagens de motivações diárias, algo que você leia e que te faça melhor. Às vezes a gente só precisa de um empurrãozinho e ele pode vir de nós mesmos.


08. ELOGIE AS PESSOAS
Principalmente aquelas que você ama. Volta e meia envie uma mensagem dizendo o que você admira nas pessoas ou desejando um bom dia/uma boa semana. Mostre que você se importa. Tenha cuidado com quem você ama. Todo mundo gosta de ser amado e todos nós temos o poder de mudar o dia de alguém.

09. RESERVE UM TEMPO PRA VOCÊ
Um tempo pra se cuidar, passar cremes, fazer hidratação, cuidar da sua autoestima. É essencial a gente ter esse cuidado conosco, se a gente atrai tudo aquilo que transmite, cuidar de si mesmo é uma maneira de atrair pessoas que também irão cuidar de você.

10. NÃO SE CULPE
Lembra-se sempre que você é um ser humano em busca de evolução. E tá tudo bem não estar nada bem de vez em quando. Ninguém é perfeito e não precisamos carregar um sorriso no rosto todas as horas do dia. Se permita sentir a tristeza, o desanimo, o cansaço, mas jamais se permita afundar nesses sentimentos ruins. Sinta-os para que eles passem, mas lembre-se que você é protagonista da sua história, não deixe que más emoções tomem conta de você.

É importante saber que nem sempre tudo o que se encaixa pra mim, irá se encaixar pra você. Então saiba filtrar aquilo que vai te fazer bem e aquilo que se adéqua a você e a sua rotina. O que tá em jogo é a felicidade e se algo é ruim pra você, não tem como te fazer feliz.

Agora conta aqui pra mim nos comentários se essas dicas foram viáveis pra você e compartilha com a gente o que você faz pra ficar feliz.


<3 div="" style="background-color: white; line-height: 20px; margin-bottom: 10px;">



fernanda amorim
Taurina com ascendente em touro. Intensa, sonhadora e teimosa. Formada em letras, professora de língua portuguesa, apaixonada pela vida e amante das palavras.

Comentários

Instagram