icones sociais

5 SÉRIES COM PROTAGONISTAS FORTES

escrito por Gabrielle Roveda

Ultimamente as produções audiovisuais estão cada vez mais tratando de assuntos relacionados ao gênero feminino e enaltecendo os pontos fortes encontrados em cada mulher dentro da personalidade de seus personagens. Séries protagonizadas por mulheres fortes e com temáticas feministas de milhões de maneiras diferentes estão e devem ser consumidas com muita mais frequência e nós, mulheres, amamos poder nos encontrar em tantas personagens cheias de uma força inacreditável.

Por isso, dando uma "sequência" ao post da Maratona do Amor Próprio onde linkei filmes com influências positivas no desenvolvimento do nosso auto amor, deixo abaixo 5 séries protagonizadas por personagens femininas incríveis que estão na plataforma da Netflix, um compilado de heroínas que deixam aquele calorzinho no coração por um tempo superior ao de apenas alguns episódios.

1) ANNE WITH AN E
De quebra é uma das minhas séries favoritas, principalmente pela Anne e sua sutileza incrível, mas também por toda a produção envolvida, a série é linda tanto ao tocar nosso interior e deixar quentinho o coração, quanto sendo totalmente visual. Anne é uma garota forte, uma menina cheia de opiniões e que não se deixa abalar por ser quem é. É o tipo de personagem que a gente ama à primeira vista e nunca mais perde a graça, todo mundo deveria ter uma Anne na vida.

2) VIKINGS
 
Vikings é uma série de um elenco grandioso, falamos aqui de uma época antiga, onde os reinos do norte tinham suas próprias políticas. A série conta a história desses guerreiros com seus ideais e de seu povo, sua crença. No meio disso existe Laguertha e suas companheiras escudeiras, Laguertha é o tipo de mulher que você se apega e sabe o porque o Ragnar a venera tanto. Um exemplo de força e garra, de mulher e guerreira. Assista ao trailler clicando aqui.

3) THE REIGN
A série conta a história verdadeira de Mary Stuart, Rainha da Escócia de 1542 à 1567, em meio a um turbilhão de intrigas políticas e escândalos. Mary é uma mulher forte, não poderia ser menos sendo Rainha e tendo tanto poder em suas mãos. A série, apesar de retratar uma época onde as mulheres eram apagadas, traz Mary com uma personalidade de destaque, mostrando que o direito ao poder não é feito de gênero, mas sim, de cérebro. Assista ao trailler clicando aqui.

4) OUTLANDER
Claire é uma mulher que está muito a frente do pensamento limitado da sociedade onde vive, no início do século 20, e mesmo assim é mandada 200 anos para o passado através de uma pedra escocesa, onde vai precisar encarar diversas situações que vão contra sua criação, mas que a fazem ser quem é. A série é cheia de romance, questões feministas, intrigas políticas e muita história escocesa, inglesa e até francesa do século 18. Assista ao trailler clicando aqui.

5) TIDELANDS

A série é sobre seres marinhos, para não deixar spoilers, e conta a história de Calliope, uma garota que passou muito tempo presa e agora volta para sua cidade para colocar os pontos nos "i's", mas ali ela encontra diversos conflitos e descobre coisas que não gosta de descobrir. Mas não é tanto a trama que quero destacar, apesar de a série ser maravilhosa, destaco a personalidade forte de Call e de como ela não deixa nada abalar seus objetivos. E também há Adrielle, rainha dos Tidelands, o que já se auto explica.  Assista ao trailler clicando aqui.


gabrielle roveda
1997. Escritora de gaveta, bailarina por paixão e sonhadora sem os pés no chão. Do tipo que vive mais de mil histórias pelas páginas dos livros, daquelas que quer viajar o mundo só com uma mochila nas costas, do tipo que acredita no amor a todo custo e dispensa de imediato pessoas sem riso fácil. Não sabe fazer nada direito, mas insiste em acreditar que o impossível é só uma daquelas palavras que vão cair em desuso e se vê tentada a tentar de tudo. Viciada em café e em escrever cafonices sobre si e o amor sem dizer nada ao certo. 

Comentários

Instagram