icones sociais

Débito ou crédito nesse tal de propósito?

escrito por Tatiane Felix


Você conhece seu propósito?

Você acredita que temos só um na vida, ou que realmente temos que seguir um? O que é propósito para você?

Eu pensava que propósito estava ligado ao meu objetivo final, a um sonho, a uma missão de vida. Por pensar dessa forma eu vivia com a cabeça lá na frente, lá onde eu iria chegar, nas coisas que eu iria realizar.

Até me dar conta que: a idade que tenho hoje, nunca mais vai ser a mesma; as pessoas que estão hoje na minha vida, amanhã podem não estar e o tempo de hoje, ah esse com certeza não voltará.

Além da ansiedade que isso tudo gerava, havia uma certa frustração quando chegava. Não sei se você percebe isso em sua vida, mas, algumas vezes, tive a sensação de que me preparava tanto e quando se realizava, o sabor não era tão grande assim.

Mas por quê?

Me dei conta que eu estava deixando de lado a parte principal desse tal propósito: o caminho que eu percorria até ele... Descobri que, na verdade, esse caminho, essa jornada é o proposito em si.

As alegrias do dia a dia, as tristezas, as frustrações, os desafios, é uma construção do nosso ser. O final você já sabe como vai ser.

Quando a gente quer muito alguma coisa, a gente se imagina, vivência na mente o nosso objetivo o nosso desejo, então já sabemos como é. Agora o passo a passo esse sim é uma maravilhosa surpresa, muitas vezes ignorada por nós, mas que quando reconhecida e agraciada deixa até os momentos ruins mais leves.

Por isso agradeça o momento de agora, mesmo estando ruim, ele está te lapidando para te fortalecer e conquistar o que quer que você queira. Seja gentil com você, não estamos numa guerra, não precisamos correr ou disputar com ninguém, não precisa correr e se matar no meio do caminho.

É preciso viver e experienciar cada passo dessa jornada. O teu proposito é o Aqui é o Agora.

Essa semana teremos a entrada do Sol em Leão. Embora a Lua esteja em sua fase minguante, onde nos pede introspeção e quietude, começaremos a olhar mais para nós com a chegada deste signo. A Lua vai estar em Áries, então seremos levados pelo ar mais individualista de Leão, nos amando mais, nos respeitando. Eis que te faço aquelas velhas perguntas: o que você está fazendo por você neste momento? Está feliz com suas escolhas? Esta cuidando da sua saúde, do seu ser como um todo? Sol em leão hora de brilhar! Penteia a juba e solte suas ferras (a leonina que aqui vos fala não resistiu...kkk)
Tenha uma excelente semana!


tatiane felix
Astróloga; Psicanalista; formada em Administração de Empresas; pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho; Practitioner em PNL; Psicoterapeuta Holística Quântica e Empreendedora. Largou o meio organizacional para viver sua paixão: “Ser uma agente de mudança na vida das pessoas, transformando-as em quem elas quiserem ser”. É idealizadora da Astrologia Holística Quânticamétodo de estudo de personalidade baseado na Astrologia, Psicanálise e Física Quântica, conduzindo milhares de pessoas ao encontro de si mesmas, tendo uma vida mais satisfatória, plena, repleta de amor e felicidade.

Comentários

Instagram