icones sociais

Isso não é sobre você

escrito por Fernanda Amorim
Ei, não se assusta. Eu sei que você tá chegando agora, mas eu sou essa bagunça. Faz um tempo já que ninguém habita esse peito e eu me acostumei a me achar nessa confusão que me tornei. Mas eu acho que é isso, sabe? É exatamente essa confusão que eu sou e tudo bem por mim, eu nunca fui muito organizada mesmo.

Talvez minhas palavras não tenham se encaixado perfeitamente com as minhas intenções. Talvez eu tenha demonstrado uma sede incessável, mas é que eu tenho uma ânsia de viver que não cabe no meu peito e, por vezes, acaba explodindo na intensidade dos meus atos.

Não se assusta, não é por você. Arrisco te confessar que eu não me apaixono fácil e que meu coração se fechou depois de tantas quedas. Poderia até te dizer que sou difícil, mas isso nada combina com as minhas vontades repentinas que eu tenho mania de sempre atender. Eu sou isso, sabe? Essa confusão, mas essa vivência eterna.

Eu sou intensa em todos os detalhes e em qualquer sentimento. Só sou obrigada a concordar que você fez com que eu me soltasse em poucos minutos, o que geralmente é raro de acontecer. É que por ser tão intensa eu me resguardo no medo de ser incompreendida – e foi o que aconteceu.

Eu sou agora e sou dizer. Jamais vou ocultar o que eu penso e meus sentimentos sempre serão expostos, assim como um livro aberto. É curioso, eu sei, mesmo depois de tanto cair e ter uma resistência em me apaixonar, eu não fui capaz de me fechar. Eu ainda digo, eu ainda expresso, eu ainda demonstro. Eu acredito no amor, sabe? E acho que tudo o que a gente sente tem de ser demonstrado. Carinho, paixão, afeito, amor, querer. E talvez o meu gostar tenha sido demonstrado demais, ou talvez você só não é habituado a conhecer gente que não usa máscaras.

Sempre fui avessa a mentiras e omissões, por isso sou transparente. E mesmo nessa confusão louca eu persisto em ser transparente, porque não há nada a se esconder dentro de mim. Talvez você se perca na confusão, talvez você fique relutante com a intensidade ou talvez você se afaste por não saber lidar, mas eu jamais vou deixar de ser por alguém.

Ei, só não se assusta. É que isso não se trata de você, isso é sobre mim.



fernanda amorim
Taurina com ascendente em touro. Intensa, sonhadora e teimosa. Formada em letras, professora de língua portuguesa, apaixonada pela vida e amante das palavras.

Comentários

Instagram