icones sociais

Relacionar-se é um risco

escrito por Jel Sousa
Tem vezes que dá um medo danado. É difícil quebrar os ciclos que nosso inconsciente se acostumou a viver. Quando nos damos conta, o coração já apertou de ansiedade. Como um furacão, somos atingidos por uma tonelada de sentimentos antigos e que sabemos não fazerem sentido agora. Mas saber nunca significou ser capaz de dominar o que acontece dentro da gente.

Isso de se relacionar é um risco constante. É curioso perceber como algo tão impalpável como os sentimentos têm o poder de nos (des)controlar. Não adianta tentar estar no comando. A verdade é que o ponto alto de vários momentos acontece justo quando assumimos nossa incapacidade de controlar tudo.

Talvez o remédio seja entender que nem tudo se repete, se você não é mais o mesmo. Não há porque pensar diferente. Não há porque temer tanto. No final, você verá que era só um momento. Passou. Tá tudo bem agora, como sempre esteve.



jel sousa
Amiga íntima das letras e livros desde cedo, seria surpreendente se não encontrasse na escrita sua forma de expressão natural. Com um quê de psicologia amadora, é apaixonada pela complexidade do ser e sentir. Produtora de moda, consultora de imagem, advogada e futura designer de moda.



Comentários

Instagram