icones sociais

Você vale mais do que os seus números

escrito por Jel Sousa
Conta bancária, tamanho da roupa e número de seguidores não te definem. Por mais óbvio que possa parecer, obviedades precisam ser ditas, pois são facilmente esquecidas nesse mundo apegado à quantidade.

O tanto de roupas que preenchem seu armário não ditam seu nível de estilo. Os números que apontam quando você sobe na balança não limitam sua felicidade. O seu salário não informa o seu valor profissional. As poucas curtidas da sua foto não invalidam a boa memória por aqueles momentos vividos.

Quantas vezes você se apegou ao número de pessoas que ficou em uma festa para, logo depois, perceber o quanto nada daquilo te fez realmente feliz? Números são apenas isso. E se você já foi um ótimo estudante que tirou uma péssima nota na prova, sabe muito bem que essa classificação quantitativa pode ser muito injusta.

Estamos rodeado de exatidões, proporções, fórmulas para felicidade, mesmo sendo completamente incompatíveis com a nossa profunda subjetividade. É humano não ter os mesmos critérios de satisfação que os outros. É legítimo não se limitar pelo tanto de algo que supostamente você deveria ter ou não.

Reflita sobre tudo ao seu redor que você dá valor pelo que aquilo representa em números. Quantas dessas coisas te acompanharão para sempre? Provavelmente as que não estão nessa lista numérica, só as que dependem de intensidade e qualidade permanecerão.



jel sousa
Amiga íntima das letras e livros desde cedo, seria surpreendente se não encontrasse na escrita sua forma de expressão natural. Com um quê de psicologia amadora, é apaixonada pela complexidade do ser e sentir. Produtora de moda, consultora de imagem, advogada e futura designer de moda.



Comentários

Instagram