icones sociais

18 LIVROS INCRÍVEIS PARA O SEU CRESCIMENTO PESSOAL

escrito por Gabrielle Roveda


A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE
Numa visão debochada Mark Manson não dita leis, mas mesmo assim nos faz enxergar que não precisamos estar 100% ligados em tudo, nos cobrando ao máximo. Pelo contrário, às vezes (ou sempre que possível) é preciso ligar o foda-se e deixar a vida correr com mais leveza.

O PALHAÇO E O PSICANALISTA
"De médico e louco, todo mundo tem um pouco e de palhaço todo mundo tem um pedaço". Com bom humor os autores abordam temas envoltos à escuta: como escutar os outros? E a si mesmo? Como escutar pode transformar alguém?

APRENDA A VIVER O AGORA
Monja Coen é um ícone na cultura zen e seu livro nos traz ensinamentos a partir desse princípios nos atentando ao presente e a importância de viver realmente dentro dele.

MARIE KONDO
A arte da arrumação na casa que reflete na vida, Marie Kondo é um ícone da organização e seu livro traz detalhadamente seus métodos japoneses da arrumação.

ARMADILHAS DA MENTE
Uma ficção onde Augusto Cury nos mostra a nossa mente de forma nua e crua, onde podemos aprender a enxergar a origem das coisas que nos prendem para assim podermos agir para nos tornarmos livres.

A CORAGEM DE NÃO AGRADAR
Conta a história de um filósofo e um jovem que o desafia a comprovar sua tese de que o mundo é singelo e a felicidade está para quem quiser, o livro é inspirado nas ideais de Alfred Adler, um grande expoente da psicologia ao lado de Freud e Carl Jung.


HACKEANDO
Um livro sobre hábitos e como melhorá-los, Raiam Santos reúne 90 hábitos para mudar o rumo de uma geração com uma linguagem informal e autêntica.

NÃO NASCEMOS PRONTOS
Mario Sérgio Cortella é um dos caras que costumo acompanhar sempre, seus ensinamentos me fazem ver o mundo de milhões de maneiras diferentes e esse livro é mais um compilado de textos onde podemos nos avaliar e raciocinar sobre nossas escolhas e ações.

O CÉREBRO QUE NÃO SABIA DE NADA
Um livro divertido, mas com um teor mais técnico. Por que nosso cérebro age de tal maneira em tal situação? É o que Dean Burnett reúne com pesquisas interessantes relacionadas ao funcionamento do cérebro e forma leve e fluente.

O MILAGRE DA MANHÃ
Um guia com métodos simples e eficazes para melhorar nossa vida e nos proporcionar uma vida melhor.

O MUNDO DE SOFIA
Designado com um livro infantil, mas de uma complexidade tão grande que se alia a todo tipo de público. Jostein Gaarder conta a história de Sofia e seus bilhetes com grande ensinamento filosófico, um livro recheado de aprendizados sobre a vida e a filosofia com uma história encantadora.

O PODER DA AÇÃO
Está na hora de acordar, abrir os olhos realmente e colocar o corpo em ação. É o que Paulo Vieira nos diz quando nas linhas desse livro afirma que nossa vida precisa sair do papel.


O PODER DO HÁBITO
Mais um livro sobre hábitos e como eles podem mudar nossas vidas, nos ensina a desenvolver rotinas para melhorar nossa produtividade e alcançar nossos sonhos com facilidade, mudando não só a rapidez no avanço das coisas almejadas, mas também nossa saúde física e mental.

O SEGREDO
Um livro sobre o poder do pensamento e como ele pode afetar nossa vida de forma positiva e negativa, um guia de como canalizar essa energia mental para o bem e para a conquista de tudo na vida.

O VENDEDOR DE SONHOS
Num dos mais famosos livros de Augusto Cury, temos a história de um maltrapilho que evita o suicídio de um excecutivo e muda muitos pensamentos oriundos da cabeça desse homem, um vendedor de sonhos numa sociedade que deixou de sonhar.

PSI-QÉ um livro interativo com 80 jogos, questionários e experiências para testar a inteligência psicológica trazendo muitos novos aprendizados sobre o eu de cada um.

POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS?
Um livro de teor mais profissional, mas que se encaixa em tudo na vida. Mario Sergio Cortella mais uma vez nos trás um compilado de textos lotados de sabedoria para encarar nossa vida com a mesma quantidade de leveza e determinação.

PARE DE SE SABOTAR
Um livro sobre se conhecer, conhecer suas limitações e entender como mudar o que te impede de ir para frente tanto na vida, no relacionamento, no trabalho, etc.

E você? Tem algum livro para nos indicar?


gabrielle roveda
1997. Escritora de gaveta, bailarina por paixão e sonhadora sem os pés no chão. Do tipo que vive mais de mil histórias pelas páginas dos livros, daquelas que quer viajar o mundo só com uma mochila nas costas, do tipo que acredita no amor a todo custo e dispensa de imediato pessoas sem riso fácil. Não sabe fazer nada direito, mas insiste em acreditar que o impossível é só uma daquelas palavras que vão cair em desuso e se vê tentada a tentar de tudo. Viciada em café e em escrever cafonices sobre si e o amor sem dizer nada ao certo. 

Comentários

Instagram