icones sociais

Anti-frágil...ser ou não ser, eis a questão

escrito por Tatiane Felix
Um termo criado por Nassim Nicholas Taleb, que significa: crescer apesar do caos; crescer apesar das porradas da vida; crescer apesar de qualquer coisa. É ter também ter uma mentalidade de tirar uma aprendizagem através das coisas que lhe acontecem e até mesmo dos erros.

Para que isso aconteça é necessário parar e analisar, e não somente agir no automático.

Quantas vezes desejamos ser fortes o suficiente para chegar num objetivo desejado, para ajudar alguém, parar crescer, para evoluir, para mudar o mundo?

E, neste percurso, esquecemos que somos de carne e osso, que não estamos numa guerra, que temos limitações físicas e podemos desacelerar e, porquê não, viver o caos do momento? Qual o problema? Tudo faz parte!

Penso que podemos ser e ter o que quisermos, mas seja o que for esse desejo, precisamos disso ou só queremos? O que queremos vai ajudar alguém ou só a nós mesmo?

Por que estou dizendo isso? Porque estamos abaixo de leis universais, você acreditando ou não!

Dentre algumas, temos: o dar e receber; causa e efeito; o positivo e o negativo, que está presente em tudo, e por aí vai...

É por isso que, às vezes, a gente não realiza ou chega aonde queremos, porque falta um “acordo maior” com o universo. Se é só porque você quer: é ego. Se o que você quer tem grandes chances de ajudar mais pessoas: opa, é universal.

Não estou falando que não temos que ter sonhos individuais, pelo contrário, isso será consequência do quanto teus sonhos coletivos irão auxiliar a humanidade.

As pequenas ações do dia a dia contribuem: separar o lixo; sorrir para alguém; fazer alguma gentileza. Tudo está interligado.

Sendo assim, há muitas pedras no caminho, porque estamos evoluindo, cada um no seu passo e momento, o que gera alguns caos no nosso sistema terráqueo. Ser anti-frágil é uma questão de sobrevivência, da espécie, da cultura?

Não, da sua alma aqui na Terra!

SEMANA DE LUA CHEIA (15/08) EM AQUÁRIO
O que fazer na Lua Cheia?
Fases da Lua Cheia e trabalho: esse é um momento de muita criatividade e trabalho em equipe. Só que, para ter o sucesso desejado, é necessário saber lidar com as pessoas.

Fases da Lua Cheia e saúde: não é recomendado cirurgias ou qualquer outro procedimento que precise de recuperação, essa lua tem a tendência de atrasar a recuperação.

Fases da Lua Cheia e beleza: busque cuidar do seu corpo nesse momento. Afinal, tudo indica que cuidar da aparência nesse período é excelente! Só precisa tomar cuidado com mudanças radicais, pois essa não é a fase certa para isso.

Fases da Lua Cheia e amor: As pessoas estão mais emotivas durante a lua cheia, o que faz com que elas vivam com intensidade esse momento. Então, aproveite para fortalecer suas relações. Evite desentendimentos, pois essa pode ser uma briga longa.



tatiane felix
Astróloga; Psicanalista; formada em Administração de Empresas; pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho; Practitioner em PNL; Psicoterapeuta Holística Quântica e Empreendedora. Largou o meio organizacional para viver sua paixão: “Ser uma agente de mudança na vida das pessoas, transformando-as em quem elas quiserem ser”. É idealizadora da Astrologia Holística Quânticamétodo de estudo de personalidade baseado na Astrologia, Psicanálise e Física Quântica, conduzindo milhares de pessoas ao encontro de si mesmas, tendo uma vida mais satisfatória, plena, repleta de amor e felicidade.

Comentários

Instagram