icones sociais

Crie expectativas SIM!

escrito por Tatiane Felix
Eu sei o que você está pensando sobre o título: “Pronto agora ela enlouqueceu, a vida toda cresci ouvindo: não crie expectativas, isso só traz frustrações...”

Justamente por isso, por sempre termos ouvido esses sábios conselhos. E no que isso adiantou?

Você realmente aprendeu a não criar expectativas de nada? Você acha mesmo que não devemos esperar nada em troca do que fazemos? Não confunda com generosidades em alguns atos da vida.

Você realmente não espera nada quando dá flores? Ou um presente, nem que seja um sorriso?

Ou quando doa a sua atenção num momento crítico de um amigo, no mínimo um muito obrigado, ou quando chegar esse momento a você que você possa contar com o mesmo. Mas quantas vezes isso não aconteceu?

E pai e mãe, que são nossos maiores mestres no quesito expectativa e realidade.

Veja, o que trago aqui não são julgamentos. As relações são como são, as pessoas, pais, amigos, filhos, fazem o que podem dentro do seu mundo e de suas capacidades. O que quero dizer, na verdade, é que o quanto ter expectativas nos mantem vivos e nos fazem crescer!

Imagina você programar uma viagem e não criar expectativas de como vai ser....aff que coisa chata.

Começar um namoro sem criar sonhos (que não deixam de ser expectativas quando se trata do outro) sobre a relação; fazer uma festa de aniversário sem esperar os convidados especiais que você convidou....

Ah, mas espera aí! Quando a expectativa não é correspondida vem a temida FRUSTRAÇÃO.

Hummm, e daí?

Quantas frustrações que você teve na vida que não te fizeram crescer? Que te fizeram ver aquele relacionamento com outros olhos, te fizeram entender o momento do outro e até a respeitar, mesmo doendo em você, a atitude ou a falta de.

Viver uma vida fugindo das frustrações é viver na ilusão. Na ilusão que tudo é perfeito. Então para que criar expectativas se tudo é lindo no seu quadradinho... Wake up!

Ter expectativas é a certeza de estar vivo e de que você é um ser humano lidando com suas emoções. É aceitar que você não é perfeito, e está tudo bem. E, aliás, porquê o outro seria...?

Só porque é seu pai, sua mãe, namorado, cachorro, papagaio, vó, tio, sobrinho, chefe...existe algumas hierarquias aí, mas em nenhum momento santidade, todos são de carne e osso (eu acho) e vão falhar com você em algum momento da sua vida! É fato. E você não vai deixar de amá-los por isso, acredite.

Estamos aqui para aprender a lidar com essas emoções chamadas de “ruins”, são elas que nos movem, que nos fazem crescer...

Expectativas = vida, emoção

Frustração = crescimento, evolução

Existe uma frase: crie porcos não crie expectativas, porque se tudo der errado, pelo menos você tem o bacon.

Primeiro = expectativa fica no campo da mente, no imaginário, não no físico e na matéria como os porcos (carne, osso e banha);

Segundo = bacon engorda;

Terceiro = nesta ERA que vivemos, cada vez mais estamos diminuindo o consumo de carne, mesmo não sendo da vibe vegetarianos ou veganos, é só observar ao seu redor. Estamos cada vez mais atentos aos produtos industrializados e químicos, e você sabe né como é a carne de hoje. Já está no inconsciente coletivo a questão da sustentabilidade do planeta...

Ainda assim, está mais fácil lidar com nossas emoções... viu como existe coisa pior?

Bora pra action! Ótima semana!


tatiane felix
Astróloga; Psicanalista; formada em Administração de Empresas; pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho; Practitioner em PNL; Psicoterapeuta Holística Quântica e Empreendedora. Largou o meio organizacional para viver sua paixão: “Ser uma agente de mudança na vida das pessoas, transformando-as em quem elas quiserem ser”. É idealizadora da Astrologia Holística Quânticamétodo de estudo de personalidade baseado na Astrologia, Psicanálise e Física Quântica, conduzindo milhares de pessoas ao encontro de si mesmas, tendo uma vida mais satisfatória, plena, repleta de amor e felicidade.

Comentários

Instagram