icones sociais

Eternamente criança

escrito por Tatiane Felix
Na medida que vamos crescendo, ficando mais velhos, vamos deixando para trás um personagem altamente valioso e que os acompanhará a vida toda: nossa criança interior.

Todos nós passamos por essa fase de ser criança.

Quando vestimos a roupa do adulto, do profissional que nos tornamos, do pai, da mãe, blábláblá, esquecemos ela jogada num canto da nossa existência.

Reflete um pouco: tua vida tá pesada, com muitas responsabilidades?

Larga tudo por um instante e faça uma brincadeira. O que você mais gostava de brincar quando era criança?

Para alguns jogar vídeo game, para outros brincar na terra, outros com tintas, papeis, rabiscos... Resgate isso por um momento.

A nossa criança estará sempre viva em nós, tenhamos 90 anos, as lembranças da infância estarão cravadas em nossa memória, em nossos sentidos e emoções.

Ser criança é ser leve, é ser alegre, é ver beleza em tudo, é pular, cantar, contemplar.

“Ah, mas minha infância foi muito difícil, não tenho lembranças boas...”. Bom até isso você pode mudar: acolha sua criança interior, ouça-a, fale a ela que agora as coisas são diferentes e você está com ela. Acolha suas dores e diga que está tudo bem!

Achou doido? Então este tudo certo!

Existem várias formas de você se conectar com ela, vou citar duas:


  • Meditação: você pode voltar no tempo, das suas brincadeiras e visualizar, sentir como se fosse hoje;
  • Escrever uma carta: de você adulto para você criança, contando através da escrita suas lembranças, estabelecendo assim um diálogo interno.

O mundo precisa que nossas crianças despertem!

Elas não têm ódio, rancor, não destroem a natureza, não disputam com ninguém, não mentem. São almas puras que, com o tempo, vão ficado para trás até que nos sintamos totalmente perdidos e sem vida, daí a resgatamos.

Não precisa chegar nesse estágio, mas a escolha é sua, sempre!

Viva essa experiência de reconhecer a sua criança interior! Vai ser transformador, vai mudar todo o seu dia a dia. Faça o teste!

Semana de Sol em Virgem, Lua nova, fim do mês...
Virgem nos traz o senso de organização em nossa vida, nosso dia a dia, traz o cuidado com nossa saúde e das pessoas que amamos. Onde você tem virgem em seu mapa vai ser a área de destaque do mês.

Lua nova, novo ciclo, o que você quer para o novo mês que está chegando?

Faça uma lista de agradecimento ao mês de agosto e trace as metas para setembro. É assim que pouco a pouco se chega onde se deseja: medindo, visualizando e materializando!
Tenha uma ótima semana!


tatiane felix
Astróloga; Psicanalista; formada em Administração de Empresas; pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho; Practitioner em PNL; Psicoterapeuta Holística Quântica e Empreendedora. Largou o meio organizacional para viver sua paixão: “Ser uma agente de mudança na vida das pessoas, transformando-as em quem elas quiserem ser”. É idealizadora da Astrologia Holística Quânticamétodo de estudo de personalidade baseado na Astrologia, Psicanálise e Física Quântica, conduzindo milhares de pessoas ao encontro de si mesmas, tendo uma vida mais satisfatória, plena, repleta de amor e felicidade.

Comentários

Instagram