icones sociais

O que mais queremos, mas não podemos controlar

escrito por Tamara Pinho

O tempo passa para todos, mas muitas vezes esquecemos disso. Esquecemos que mesmo tentando programar tudo, colocar nossas coisas no papel e programar os próximos passo, tudo isso é dispensável, pois não temos o amanhã, a única coisa que temos é o agora.

Apenas “Agora” é possível saber o que é pode ser feito, quais são os prazos, e se serão cumpridos. É possível fazer um café pela manhã e quem sabe conseguir chegar ao fim do dia e tomar um vinho.

Mais do que isso não temos, mesmo que eu tenha uma agenda com compromissos até o próximo mês. Mesmo que eu já tenha passagens compradas para as minhas férias, mesmo que eu tenha dito que chego em breve.

Nada disso garante que vamos cumprir, que vamos chegar a ir na viagem tão sonhada, ou que vamos conseguir nos encontrar a tempo. Nem mesmo o hoje nos pertence, a vida pode mudar totalmente em menos de uma hora, e todos os planos serem alterados.

Vivemos pensando no futuro, ficamos ansiando o amanhã, e o nosso hoje vai passando sem que aproveitarmos da maneira certa.

Podemos controlar tudo, dinheiro, trabalho, pessoas… Só não podemos controlar o tempo, e justo ele é o mais cruel. Mas a crueldade vem para nos mostrar que é preciso desacelerar, encontrar o equilíbrio para que então o tempo que temos valha a pena.

Todos os dias encontramos frases que nos motivam a aproveitar mais o presente, mas que acabam entrando na nossa lista de tarefas e ficam lá no fim esperando que outras coisas sejam feitas primeiro.

Todos os dias pedimos mais tempo, prometemos que vamos ter mais tempo, mas só fazemos isso para como forma de consolo por não podermos controlar o tempo como queremos.




TAMARA PINHO
Antes de tudo pisciana! Sou jornalista e moro em BH/MG, escrevo sobre tudo e sobre todos, principalmente os desamores que insistem em aparecer, mas que pelo menos nos inspiram a escrever. Não lembro bem quando comecei a escrever a verdade é que sempre o fiz, é natural. Gosto de falar sobre signos (novidade), e os uso para explicar quase tudo o que acontece. Se quiser saber se mapa astral é só falar comigo, se quiser ler meus textos é aqui mesmo!

Comentários

Instagram