icones sociais

PRA QUE VIRAR A PÁGINA?

escrito por Mafê Probst
Não adianta insistir, não sempre. Eu sei que você fez o máximo que pode, eu sei que você se dedicou o tanto cabia e sei que, parte tua, sofre e sente que poderia ter insistido mais. Mas não adianta, sabe? Às vezes essa tua vontade de ficar pode estar beirando a teimosia, ou seria medo de deixar tudo para lá?

Sabe, menina, te conto sem rodeios que a vida é comprida demais para você perder tempo numa história que já não soma. Vezenquando até entendo que é saudável virar a página, mas e quando a história fica vazia e todas as páginas parecem um martírio a ser lido?

Para e analisa. Adianta continuar virando página atrás de página, se sentindo parada no mesmo lugar? Adianta insistir em algo que não te traz mais riso, que não te deixa leve, que não te acrescenta? Você merece mais, moça. Você merece muito mais.

Então deixa ir. Deixa ir tudo que não te arranca sorriso. Deixa partir essa história sem futuro. Muda o disco, muda o livro. Recomeça do zero, com outro enredo, novos personagens, novos caminhos. Vá para algum lugar onde teu coração vibre mais forte e você se sinta mais viva.

É só quando trocamos o livro que esbarramos em novas histórias. É só quando partimos – e deixamos ir – que nos abrimos para as infinitas possibilidades que um caminho novo pode nos dar.

Então vai, menina. Desapega disso, deixa ir. E fique com a melhor parte tua – sempre.

Texto escrito com sugestão de temas propostos pela @aninhaheck e @helenssilvaa. Quer ter um texto com tema específico (e pra chamar de seu) por aqui? Envia o e-mail para contatodamafe@gmail.com que eu te mostro as condições ♥



Mafê Probst
Engenheira, blogueira e escritora, não necessariamente nesta ordem. Gosta das hipérboles. Geminiana complexa, curiosa e indecisa. Come sushi toda quarta-feira. Coleciona sorrisos, dentes-de-leão, abraços apertados, despedidas de aeroportos e alguns clichês.  Tem um livro à venda. É membro da Academia de Letras de Itajaí, ocupando a cadeira número 7 – Paulo Leminski.

Comentários

Instagram