icones sociais

Tem feridas que não curam

escrito por Yamí Couto
E doem constantemente. A gente pensa que tá doente e que não há mais nada que possa fazer, porque já tentou fazer de tudo e tudo diferente. Sei como é estar nesse seu lugar. Dói muito e dói mesmo. Eu tento dizer para mim mesmo que não adianta mais ficar me lamentando, mas sabe... Tem dias que a gente tem esse direito.

O que você precisa fazer para mudar isso na sua vida eu não sei. Isso só cabe a você. Só você pode dizer o que dá ou não para fazer, porque... É onde você pode alcançar, é o limite que você pode ultrapassar, mas se não quiser passar por ele agora, tudo bem. As feridas tem certo prazo de validade e mesmo entendendo como fazer para superar, precisamos experimentar tudo o que elas têm para dar.

Esse é um processo muito rico, não é bonito no momento em que se passa. Mas depois que fica tudo tranquilo, você pode respirar aliviado por ter esperado um pouco mais. A vida é assim, porque é cheia e feita de ciclos. Você uma hora vai estar passando por algum bocado que vai te deixar no lugar que você esteve hoje.

Sempre existe uma coisa nova para acertar, sempre existe uma coisa que a gente faz para poder evoluir. A evolução não pode parar e ela nem vai. Por mais que a gente queira bastante. Por mais que a gente queira férias eternas para poder seguir e nunca mais nos preocupar com essas tais feridas...

É... As feridas parecem não sarar, mas elas saram. Um dia você vai ver que mesmo que tenha demorado, a ferida vai parar de doer. Ela vai parar de te incomodar. Só que enquanto não acontece... Deixa ela doer, porque até lá ainda existe muito que você ainda precisa fazer doer para finalmente se livrar dessa angústia.

Talvez a pior ferida que possa estar com você é aquela que você insiste em criar achando que você nunca vai conseguir se levantar.

A cura é sua. Não duvide disso, nem torne a se limitar. Nada dura para sempre. Pare de se escravizar.



YAMÍ
Escritora e internacionalista.
Colunista dos blogs "Entenda os Homens", "Crônicas de uma mente qualquer" e da Blasting News. Curadora do Blog Sensations. Astróloga de horas vagas. .

Comentários

Instagram