icones sociais

A PEQUENA SONECA E OS TUBARÕES

escrito por Thaís Zanetti
Soneca era uma menina de sete anos de idade que carregava sempre consigo um objeto incomum: o travesseiro. Aliás, foi um pouco depois do seu segundo aniversário que a menina adotou este hábito e o mais curioso é que, se ela visse algum adulto estressado, prontamente entregava o objeto para o mesmo. Ninguém entendia qual o objetivo da criança, todos a ignoravam e seguiam com a suas vidas agonizantes.

Um belo dia, Soneca foi passear na praia com seus pais. Como não podia entrar no mar com seu travesseiro, ficou brincando na areia. Ela tinha uma enorme admiração e curiosidade de como seria viver no mar.

O dia seguia tranquilamente e a menininha observava todos ao seu redor. Passou o moço do carrinho de sorvete, o casal apaixonado, a moça tão branca que lembrava a neve, o vovô e a vovó surfistas e uma série de outras pessoas particularmente engraçadas.

Soneca gostava da praia, pois os adultos não estavam brigando entre si, ao contrário, estavam mais felizes do que nunca. A menina perguntou para sua mãe o motivo da felicidade dos adultos e a resposta foi que o mar era mágico e fazia aquilo com as pessoas.

A pequena Soneca estava tão cansada que adormeceu dentro do carro enquanto seu pai dirigia de volta para casa. A menininha teve um sonho um tanto inusitado. Sonhou que sua fada madrinha ia lhe visitar concedendo um desejo. Soneca poderia escolher o que quisesse e assim o fez. Desejou que todos vivessem no fundo do mar, sendo que o mar era mágico, concluiu que todos seriam felizes para sempre, dessas coisas que lemos nos livros.

Só que o inesperado aconteceu, o mar também era triste e os adultos se transformaram em Tubarões. Era uma briga atrás da outra, hora brigavam para ver qual animal mandava, outra brigavam por comida. Pior mesmo é quando um animal via a ferida exposta do outro e acabavam se atacando com a justificativa que eram selvagens.

Soneca não gostou nada daquilo, acreditava que o mar era mágico e não deixaria que os Tubarões acabassem com tudo. Em um ato de coragem,a criança deu um grito pedindo que parasse a confusão. Todos os animais olharam-na furiosamente e se preparam para atacá-la.

Quando, em uma sacada genial, a menina percebendo o perigo, pediu para falar suas últimas palavras e todos concordaram. Soneca pegou o seu travesseiro e explicou para os Tubarões que o objeto resolveria todos os problemas do mar.

Um Tubarão impaciente foi em sua direção, preparado para dar o bote e mandar aquela intrusa embora. Quando, Soneca explicou: "Na terra todos também estão brigando, pois, os adultos não usam mais seus travesseiros".

Desta forma a menina conseguiu convencer os animais a não atacá-la, pois, ela deixaria o objeto com eles.

Dito e feito, ao mesmo tempo que no seu sonho a criança voltava para a terra, Soneca acordou e sua mãe percebeu que a menina esqueceu o travesseiro na praia, permaneceu em silêncio, um tanto preocupada.

Os dias passaram e a menina estava sorrindo mais do que de costume e nenhum momento perguntou pelo objeto esquecido. Um tanto curiosa, a mãe da criança resolve indagar:

— Filha, você não está sentindo falta do seu travesseiro?
— Não, mamãe!
— Mas filha, você sempre carregou seu travesseiro, nunca entendi o motivo.
— Mamãe, eu dei meu travesseiro para quem precisava, os Tubarões, agora eles estão felizes.
— Tubarão?! Feliz !? O quê!? Pergunta a mãe desnorteada.
— Mamãe, os Tubarões estavam brigando muito e eu dei meu travesseiro para eles, agora todos serão felizes.

Sua mãe desistiu de entender e o tempo passou.

Hoje Soneca cresceu e o que ela nunca explicou foi o motivo de ter entregue o seu travesseiro para os Tubarões. O motivo é que quando nos tornamos adultos esquecemos de sonhar. Os sonhos são mágicos e nos fazem felizes. Tanto os adultos quanto os Tubarões esqueceram de ter sonhos, por isso, vivem se digladiando, preocupados, estressados, doentes, tristes, ansiosos e deprimidos.

Os SONHOS são o combustível para a alma. SONHAR significa VIVER

Quanto de importância você tem dado para seus sonhos? Quais sonhos você já realizou? Quais sonhos você pretende realizar?

Sonhe, Planeje e Realize! 1 grama de ação realiza 1 tonelada de sonho!

Façamos igual a pequena Soneca, não vamos esquecer de carregar nossos travesseiros.

E se talvez, só por hoje,você se pergunte: Onde estão meus sonhos ?!



THAÍS ZANETTI
Fotógrafa e Terapeuta Holístico. Formada em Tecnologia da Logística Empresarial, possui MBA em Coaching em Liderança na Gestão de Pessoas. Atualmente se dedica ao Olhar Afrodite um projeto fotográfico que propõe uma reconexão com empoderamento pessoal. Palestrante, Reikiana e Consteladora, transformou a fotografia em ferramenta terapêutica e de cura da autoimagem.

Comentários

Instagram