icones sociais

COM O TEMPO AS COISAS MUDAM

escrito por Carol Pedrosa

Algumas coisas, com o tempo, param de fazer sentido. São sonhos que se perdem na noite, pessoas que seguem novos caminhos. São partes de nós que não mais nos servem, são esperanças que se frustram e possibilidades nunca vistas.

Com o tempo, as coisas mudam, aos poucos, como que de mansinho, e quando nos damos conta, já somos outra pessoa – ainda bem! Pensa que triste passar a vida igual, num emaranhado de nós que nunca se torna laço?

Porque a vida é isso, esse puxa, aperta, empurra, amarra e solta, em que vamos vivendo, contornando as esquinas, aparando as arestas, e nos polindo, melhorando, crescendo.

Porém, não se engane que a estrada não é reta. É feita de curvas que se cruzam, de caminhos escuros, seguidos de grandes rodovias cheias de luz. Acima de tudo, é feita de escolhas.

E são elas, as escolhas, que tornam tudo mais difícil e fácil ao mesmo tempo. Que dão sentido à própria razão de ser humano, de deter livro arbítrio e de poder escolher, e, porque não, escolher de novo.

Afinal, algumas coisas, com o tempo, param de fazer sentido. Dão espaço para que novas coisas, pessoas, momentos, memórias e sorrisos possam existir. Permitir-se mudar, então, deixa de ser uma escolha, para ser, sim, uma forma – a melhor, de sobrevivência.




carol pedrosa
Ariana, apaixonada pela vida e pelas palavras. Não acredito em definições, mas em transformações. Em ser cada dia uma versão melhor de mim mesma. Em viver no agora, sem medo de arriscar. Acima de tudo, acredito no amor. 

Comentários

Instagram