icones sociais

Do que você tem medo?

escrito por Fernanda Amorim 

Ei moça, vem cá e me diz... Por que guardas tanto medo dentro de ti? Eu sei que a vida é incerta e por vezes ficamos sem ter pra onde ir, mas me diz, é isso que te faz ficar parada aí?

É que me dói o coração te ver assim, deixando sonhos pra trás e planos inacabados por medo de dar certo, sabe? Parece-me que você tem receio de alcançar tudo aquilo que viveu desejando e ficar perdida, novamente, dentro de si.

Mas deixa eu te falar, a vida é pra dar certo. E entre todos os trajetos que te encaminharem aos teus destinos, haverá dificuldades pra te fazer crescer – e elas são necessárias.

São necessárias porque é a partir de cada dificuldade que um novo plano se encaminha, que novas metas são traçadas e que novos objetivos são criados. Nada nessa vida é estático, e nossos sonhos também não. Vivemos tentando, sonhando, correndo...viu? A vida é um eterno gerúndio enquanto presente, particípio só cabe ao passado e com ele você não deve se preocupar.

Eu sei que você consegue, moça...só se entrega. 

Entrega e confia na vida, confia em ti. Você é capaz de chegar ao topo e já tá mais do que na hora de reconhecer todas as batalhas que você vem travando e ganhando ao longo da sua jornada. Pare de focar no que há para ser consertado e comece a agradecer por cada pequeno passo de vitória que tens dado em toda sua vida.

Ei, moça...do que você tem medo? Parece-me um medo genuíno da felicidade. Parece-me um medo louco de conseguir amar. Mas, por favor, para um pouco e olhe pra você. Vire-se do avesso, jogue-se no chão se preciso for, mas diga-me, por que há tanto medo?

É que a gente precisa se reconhecer, sabe? Entender o que se passa no interior de nossas almas pra achar a ponta que vai desenrolar todo esse nó. E moça, deixa eu te falar, quando esse nó for desatado, não restará mais medo nenhum pra você ter que deixar de lado.




fernanda amorim
Taurina com ascendente em touro. Intensa, sonhadora e teimosa. Formada em letras, professora de língua portuguesa, apaixonada pela vida e amante das palavras.

Comentários

Instagram