icones sociais

Este é seu desafio

escrito por Tatiane Felix

Você já deve ter ouvido: "Quando se é grato coisas boas acontecem".

Será?

É fácil agradecer quando se está tudo bem, tudo lindo, tudo maravilhoso, com dinheiro sobrando na conta, com o botox em dia (zoeira)... Mas e quando está tudo ruim, no fundo do poço, onde tudo desmorona?

Concorda comigo que, mesmo havendo a segunda situação, está acontecendo porque você está vivo, respirando, enxergado, ouvindo, raciocinando — pois para concluir que está ruim, está em bom juízo de pensamento? Bem ou mal, teve uma cama para dormir, bem ou mal, teve seu alimento do dia —pois do contrário nem forças para constatar isso teria?

Só aí, dessa situação ruim, já tirei pelo menos uns 5 motivos pelo qual poderia ser grato.

E é exatamente por estar ruim que você deve agradecer. É alguma lição que você tem que aprender com isso. A evolução se dá desses desafios da vida.

Desafios ≠ Problemas

Se mudarmos o olhar, ao invés de vermos problemas vermos desafios, fica até mais interessante. Pois se você for como eu que adora um desafio, veste sua armadura e vai em frente.

Surpresas acontecem quando você muda o olhar e aprende a agradecer as coisas mais simples da vida: como um copo com água que te sacia, sua cama quentinha, sua geladeira que conserva seus alimentos, seu chuveiro que te proporciona aquele banho quente relaxante — esse sim, quando queima, como a gente dá valor quando estava funcionado.

Agradecer é uma forma de dizer ao universo: pode mandar mais disso e melhor, pois já tenho o suficiente – por isso também a importância de agradecer o que ainda não se tem.

Se você não agradece, por que ele vai te mandar mais? Ele entende que você já está satisfeito!

Não o subestime!

Crie o habito de agradecer todos os dias que se levantar. Tenha um potinho da gratidão.

Escreva, todos os dias, 1 coisa que você é grato no dia. No dia 24 de dezembro, abra o potinho e veja a surpresa que tem ali dentro!

Ficou curioso(a)? Comece hoje mesmo esse desafio e me conte quando o abrir!

Mês 0km na área!
Setembro, mês de organizar a vida, a rotina, a alimentação, a vida emocional.
A última lua nova nos trouxe a oportunidade de cocriar tudo o que queremos para a nossa vida e também para o novo mês.
Agora faça seu pouquinho por dia, bem executado, com a certeza que o resultado vira lá na frente.


tatiane felix
Astróloga; Psicanalista; formada em Administração de Empresas; pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho; Practitioner em PNL; Psicoterapeuta Holística Quântica e Empreendedora. Largou o meio organizacional para viver sua paixão: “Ser uma agente de mudança na vida das pessoas, transformando-as em quem elas quiserem ser”. É idealizadora da Astrologia Holística Quânticamétodo de estudo de personalidade baseado na Astrologia, Psicanálise e Física Quântica, conduzindo milhares de pessoas ao encontro de si mesmas, tendo uma vida mais satisfatória, plena, repleta de amor e felicidade.

Comentários

Instagram