icones sociais

Inacreditável, nova série da Netflix

escrito por Jel Sousa

Baseada no livro “Falsa acusação: uma história verdadeira”, dos vencedores do Prêmio Pulitzer T. Christian Miller e Ken Armstrong, Inacreditável é uma série que angustia. Construída com base em uma história real, conta os detalhes da investigação de um estuprador em série que, aparentemente, cometia os crimes de modo perfeito e sem deixar rastros.

A narrativa se inicia em 2008 com uma das vítimas, Marie, que foi desacreditada pela polícia ao reportar o abuso sofrido, diante da total inexistência de vestígios do crime e de seu histórico considerado problemático, e foi induzida a afirmar que havia inventado o estupro.

Após, somos transportados a 2011, quando a investigadora Karen Duvall começa a investigar um caso de abuso sexual com as mesmas características do de Marie, o que ela não sabia à época. A partir daí, passamos a assistir às duas linhas temporais, em 2008 e 2011, nas quais podemos acompanhar os impactos causados na vida de Marie e sua suposta falsa denúncia e também o processo investigativo de Karen em cooperação com a detetive Grace Rasmussen, de outro condado com crime parecido.

A parte mais interessante da série é ver como a atuação determinada de duas mulheres policiais levou à resolução de um caso que parecia impossível e foi deixado de lado por outros investigadores. A força feminina é mostrada também através das vítimas, tendo uma delas tido papel fundamental no processo de identificação do criminoso. Força essa que entra em contraponto com os danos irreparáveis causados em cada uma delas.

Inacreditável é um grande acerto, com boas atuações e episódios que prendem o espectador. Os nomes das vítimas e investigadoras foram alterados, mas a síntese dos acontecimentos é mostrado de forma fiel aos fatos. A série entrou esse mês no catálogo da Netflix e conta com oito episódios.




jel sousa
Amiga íntima das letras e livros desde cedo, seria surpreendente se não encontrasse na escrita sua forma de expressão natural. Com um quê de psicologia amadora, é apaixonada pela complexidade do ser e sentir. Produtora de moda, consultora de imagem, advogada e futura designer de moda.



Comentários

Instagram