icones sociais

A mente quer calma. O coração pede alma.

escrito por Carol Pedrosa
Em minha mente flutuam cenários, pessoas, momentos. Vontades e anseios que provavelmente lá permanecerão. Ansiedades se agitam e eu fico toda-toda, angustiada e receosa, torcendo para que ganhem vida.

Quero tanto e quero tudo, mas sei que é preciso ter calma. Então, minha mente e coração entram em um bate-boca para decidir quem tem razão. É um querer daqui, um quem sabe de lá.

É um “não se empolgue” que grita, ao que responde um “se empolgue sim”, a vida é para quem tem coragem.

A mente quer calma. O coração pede alma. A mente dita: tudo a seu tempo. O coração quer amar agora. Quer viver agora, quer tudo agora, e então se irrita. Grita, chora, se agita.

Não é fácil ser coração. Nisso a mente lembra: respira, coloca tudo no papel. Então, os dedos entram em ação, teclam sem parar. Despejam tudo o que o coração quer dizer, põem para fora, pintam o papel. Transformam aquele emaranhado de cenários em palavras, ora conexas, ora desconexas, mas que encontram lar entre as letras, conjugações e vírgulas.

Quando a mente e o coração entram em conflito, é preciso silenciar. Nesse perpétuo cabo de guerra, não há vencedor. Afinal, é uma briga eterna que só termina quando eu acabar.




carol pedrosa
Ariana, apaixonada pela vida e pelas palavras. Não acredito em definições, mas em transformações. Em ser cada dia uma versão melhor de mim mesma. Em viver no agora, sem medo de arriscar. Acima de tudo, acredito no amor. 

Comentários

Instagram