icones sociais

Tudo passa

escrito por Carol Pedrosa
Então tudo acaba, e começa novamente. Vivemos pequenas mortes todos os dias, de crenças, preconceitos, certezas. Recomeçamos a cada minuto, renascemos das cinzas de quem fomos, nos tornamos novos a cada segundo.

Tudo muda o tempo todo, a roda gira, o agora se torna passado e o futuro é o que vivemos agora. Tememos o desconhecido incerto do que ainda está por vir. Restamos saudosos do que passou. Desfocamos do que importa e esquecemos que um dia tudo acaba, inclusive a gente.

Aquela história do tudo passa, para bem e para mal. Deixamos para o poeta tornar a realidade poesia. Suportamos o dia a dia com uma dose de loucura, seja ela arte, música ou literatura. Se tudo passa, também tudo vem. As possibilidades são infinitas.

Então, lembramos que todo fim é um começo e que das mortes renascemos. De metáfora em metáfora nos fortalecemos, e vamos, passo a passo, caminhando nos trilhos da vida. Caindo e aprendendo que quando se trata de viver, tentar e recomeçar, é tudo o que temos.




carol pedrosa
Ariana, apaixonada pela vida e pelas palavras. Não acredito em definições, mas em transformações. Em ser cada dia uma versão melhor de mim mesma. Em viver no agora, sem medo de arriscar. Acima de tudo, acredito no amor. 

Comentários

Instagram