Não Confie em Ninguém


Escrito por Charlie Donlea, escritor de A Garota do Lago, Não Confie em Ninguém é um livro que traz o que parece ser a fórmula de sucesso do autor: um crime, a dúvida sobre quem o cometeu e personagens com personalidades ambíguas.

Nessa narrativa, Grace é condenada pelo assassinato de seu namorado Julian, mas, dez anos depois e ainda presa, ela garante que é inocente. Nesse cenário, Sidney, produtora de TV conhecida por documentários que revelaram a verdade sobre condenações injustas, se interessa pelo caso de Grace e decide investigar os fatos para provar a sua inocência.

Ao longo da história, somos apresentados aos fatos vistos sob a ótica dos episódios do documentário, exibido em um dos canais de maior sucesso dos Estados Unidos, e a investigação atual de Sidney na busca pela verdade. Mas, em determinado momento, ela mesma passa a questionar a inocência de Grace e seu programa de TV fica em risco. Afinal, será que Sidney está inocentando publicamente uma assassina?

Para quem costuma ler esse tipo de história, talvez não seja tão difícil assim descobrir a verdade sobre a morte de Julian. Mas o caminho até o final é gostoso de ser feito e tem elementos necessários para prender o leitor e o fazer mentir para si mesmo e dizer que será “só mais um capítulo antes de dormir” até devorar todo o livro.

Se você procura uma leitura fácil, mas bem amarrada e com um final lógico, pode apostar em Não Confie em Ninguém!





jel sousa
Amiga íntima das letras e livros desde cedo, seria surpreendente se não encontrasse na escrita sua forma de expressão natural. Com um quê de psicologia amadora, é apaixonada pela complexidade do ser e sentir. Produtora de moda, consultora de imagem, advogada e futura designer de moda.



0 COMENTÁRIOS