icones sociais

Não seja um filtro de café!



A vida da gente é o bem mais valioso que possuímos. Mas nem sempre cuidamos de nós como real merecemos. Somos displicentes e, muitas vezes, priorizamos o bem-estar alheio antes do nosso.

Levamos porrada da vida e está tudo bem, todo mundo precisa passar pelo seu próprio calvário. O que não é justo é insistirmos onde nos deixam hematomas e não com sorriso frouxo.

Erramos ao escolher o que machuca ao invés de levar pra casa o que cura.

Nossa vida não é para o uso imoderado do outro. Então, não seja um filtro de café. Quando a água quente (a vida), cair sob sua pele (lhe apresentar circunstâncias ruins), não permaneça inerte.

Quebre as regras, saia da zona de conforto. Vire o pó, na mesa. Nas entrelinhas: se livre das pessoas e situações que te fazem mal. Cuide de você. Ame você. Proteja você.

A partir do momento que você se colocar em primeiro lugar, você deixará de ser o lugar que filtra e armazena os momentos ruins e as pessoas erradas. Será como o café, que depois da infusão está pronto para ser servido.

No seu caso? Não sirva ninguém, não antes de si próprio estar saciado.

Quando estamos cuidando de nós, não sobra tempo para filtrar o que pode vir a nos ferir — seja uma água quente, uma pessoa ou algum acontecimento.

Não seja um filtro de café. Não permita que as pessoas joguem em você os seus meios para alcançarem o final. Filtre unicamente o que faz bem.

E todo o resto? Jogue fora junto com a borra, ou seja, jogue fora todo mundo que não merece ficar.



RE VIEIRA
Uma escorpiana formada em direito, apaixonada pela vida, pelas palavras, por músicas e pessoas legais. Ela acredita que a vida é um sopro e, por isso, escolheu sobreviver jogada na adrenalina de uma rotina nada organizada, andando por aí de mãos dadas com a liberdade.

Comentários

Instagram