icones sociais

O ano só é novo se você recomeçar

escrito por Carol Pedrosa

Tem uma frase minha que gosto muito:
"Se nada mais mudar, eu mudei, e isso muda tudo".
Gosto dela porque ela não terceiriza responsabilidades, mas as coloca onde são devidas: em cada um de nós.  De nada adianta esperar o relógio dar meia noite do dia 31 de dezembro e aguardar que por um passe de mágica nossas vidas sejam transformadas. Não, não estamos em um filme da Disney.

É preciso trabalhar, lutar pelas mudanças que almejamos. É necessário sonhar, mas acima de tudo, é preciso mudar nossa própria mentalidade sobre a vida. É preciso querer que o ano seja novo. Abandonando velhos hábitos, aqueles que prometemos abandonar há tempos, porém nunca fazemos. Que tal construir novos no lugar?

Deixar ir com o ano que passou as pessoas que não mais caminham conosco, seja por escolha, seja por circunstâncias da vida. É preciso selecionar e se valorizar. Manter em nossas vidas só quem faz sentido. Afinal, ela é muito curta para ser meia boca.

Para que o ano seja de fato novo, precisamos enchê-lo de novidades. Ligar para alguém que não vemos faz tempo, e ficamos prometendo entrar em contato. Mudar o cabelo, arrumar a casa. Não precisa ser algo grandioso, na verdade, não precisa começar assim.

Porque quando decidimos mudar, começar de novo, a vida vem. Limpando o que passou, abrimos espaço para uma porção de coisas lindas e incríveis. Abrimos espaço para o inesperado.

Afinal, todo dia é novo, então, que tal começarmos já? Assim não precisaremos esperar o próximo 31 de dezembro e podemos fazer de hoje um novo começo.





carol pedrosa
Ariana, apaixonada pela vida e pelas palavras. Não acredito em definições, mas em transformações. Em ser cada dia uma versão melhor de mim mesma. Em viver no agora, sem medo de arriscar. Acima de tudo, acredito no amor. 

Comentários

Instagram